SEMEL inicia atividades de escolinhas de esportes a partir desta 2ª em Alto Araguaia

Chefe do executivo deu entrevistas pela manhã às emissoras de rádio e TV local fazendo balanço dos 18 dias e anunciando ações

Alto Araguaia (MT) – O prefeito de Alto Araguaia Jerônimo Samita Maia Neto (PR) cumpriu parte de sua agenda de compromissos na manhã desta sexta-feira (18.01) concedendo entrevistas ao Jornal da Aurora, da Rádio Aurora FM e ao Araguaia no Ar, da TV Integração, afiliada da Rede Record. Nos dois programas, o chefe do executivo conversou sobre diversos assuntos, entre eles avaliação dos primeiros dias de mandato, além da execução de ações iniciais da administração.

O gestor, que já ocupou três mandatos como prefeito, afirmou que assumiu como se fosse à primeira vez e prometeu “fazer uma grande administração”. Ao ser questionado sobre as primeiras ações, Maia Neto informou que a prefeitura vem executando a limpeza da área central do município, bem como adquiriu mais de R$ 160 mil em medicamentos para a Farmácia Básica de Saúde e efetuou a compra de cerca de 150 lençóis, 80 contra lençóis e fronhas totalizando mais de R$ 4,6 mil. Tudo com recursos próprios.DSC01530

O prefeito anunciou que estão sendo elaborados projetos e dentro de alguns meses serão iniciadas obras de reforma e adequação do atual layout da recepção do Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney. “Reformas essas que devem ser iniciadas em 60 ou 70 dias. Vamos melhorar a condição do hospital para melhor atender nossa população. Aos poucos vamos melhorando”, disse o prefeito. Outro prédio que passará por reformas emergenciais, bem como a troca de equipamentos, será o Lar dos Idosos Tia Nega.

Sobre os primeiros 18 dias de mandato, avaliou de forma positiva, mas pediu compreensão à população de Alto Araguaia, visto que sua equipe vem executando o planejamento de ações do governo para 2013. “Peço paciência porque o primeiro ano de mandato é difícil. É um ano de planejamento. Então é necessário esse tempo para implantarmos a proposta da nossa administração. Nosso mandato será com total transparência. Vamos promover em Alto Araguaia um grande mandato”, afirmou.

A criação de um programa para atuar na limpeza, sinalização e manutenção de ruas foi outro assunto tratado. A ideia é de manter equipes atuando permanentemente em cada bairro.  Também esteve na pauta assuntos à implantação de um laticínio, a volta das operações da Agrenco, a permanência de dois defensores públicos no município, obras de pavimentação asfáltica e recapeamento urbano, pavimentação da MT-100, entre outros temas.

A não realização do Carnaia – Carnaval de Alto Araguaia – voltou a ser comentado pelo prefeito. A exemplo do secretário de administração Romildo José de Oliveira, Maia Neto reafirmou que a não realização deve-se a medidas para dar fôlego financeiro ao município visando investimentos em áreas prioritárias para a administração. O assunto repercutiu nas redes sociais. Os usuários apoiaram a decisão. “Não somos contra o Carnaval. Sua não realização em 2013 é uma decisão responsável, visto que necessitamos priorizar investimentos em serviços essenciais como saúde, educação e infraestrutura”, esclareceu Maia.